sábado, 14 de maio de 2011

George Pérez





George Pérez (9 de junho de 1954 no Bronx, Nova York) é um desenhista conhecido por seu trabalho para a editora DC Comics.

George Pérez é admirado pelos leitores de quadrinhos pelo seu estilo de ilustração limpo e extremamente detalhado.

Foi conquistando renome no começo dos anos 80 quando desenhou Os Vingadores para a Marvel Comics. Desenhou também o Quarteto Fantástico e a Liga da Justiça. Atingiu o auge da carreira ao fazer a parceria com Marv Wolfman para a série "Os Novos Titãs", reformulando a antiga equipe da Turma Titã cuja revista apresentava as histórias de jovens super-heróis liderados por Robin, uma versão jovem da Liga da Justiça. Com o sucesso passou para um projeto mais pessoal, desenvolvendo uma série de histórias da Mulher Maravilha, nas quais relançaria segundo a sua concepção vários deuses da mitologia grega como integrantes do universo DC.

Mas seu grande trabalho, considerado um clássico do gênero de super-heróis, foi a série "Crise nas Infinitas Terras", que reorganizou a conturbada cronologia do Universo DC.

Um comentário:

  1. parbéns pelo blog meu camarada, encontrei sem querer navegando na net, só quera falar que george peres é de longe um dos melhores que eu já vi junto com neal adams, tenho crise nas infinitas terras dele mais um punhado de coisas aqui. parabéns.

    ResponderExcluir