domingo, 12 de abril de 2015

Kris Anka

Normalmente artistas dos quadrinhos têm que ralar desenhando páginas internas e, se tiver sorte e talento o bastante, consegue um trabalho de luxo ilustrando capas. Mas para



Kris Anka aconteceu o contrário. Depois de desenhar capas sob encomenda para séries como Uncanny X-Force, Novos Mutantes e quadrinhos independentes como The Hypernaturals (e graças a isto ser listado como um dos melhores artistas de capa de 2013), Anka aventurou-se a desenhar uma história em quadrinhos de verdade – e pulou direto para uma das mais famosas ao ilustrar uma edição de All-New X-Men escrita por Brian Michael Bendis. Agora Anka está prestes a assumir os desenhos da mensal X-Men, escrita por Brian Wood, a partir de fevereiro. Nada mal pra alguém que só desenhou três edições inteiras de uma série em quadrinhos.
E mais do que apenas um artista de capa e de interior, Anka também está se tornando um requisitado designer de uniformes de super-heróis. Ele foi escolhido para redesenhar a equipe de Uncanny X-Force em 2013, e já foi dito que dará uma repaginada no visual das garotas do título X-Men quando começar em fevereiro. E Anka já é um dos artistas favoritos da comunidade de quadrinhos digitais por suas fan arts onde redesenhou uniformes de alguns super-heróis (confira algumas abaixo), e parece que ele está só começando a usar isto em seus trabalhos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário